AWS API Gateway

AWS API Gateway

Ao usar o AWS API Gateway, serviço de gerenciamento de APIs serverless desenvolvido pela Amazon Web Services, o Grupo Mytech ajuda os seus clientes a construir, operar, manter e gerenciar suas APIs REST e WebSocket com segurança e seguindo as melhores práticas da AWS para a construção de APIs. O API Gateway administra todas as tarefas envolvidas no recebimento e processamento de até centenas de milhares de chamadas de API simultâneas, inclusive gerenciamento de tráfego, suporte de CORS, controle de autorização e acesso, com fluxo controlado, monitoramento e gerenciamento de versões de API. Os nossos clientes que desenvolvem APIs na AWS podem usar o API Gateway para as suas próprias aplicações cliente ou para disponibilizarem suas aplicações para integração com ambientes de terceiros. Os serviços nativos de nuvem, sobretudo os de característica serverless, oferecem alta disponibilidade, custos significativamente mais baixos de infraestrutura, dimensionamento automático, o que é fundamental para períodos de alta demanda ou picos de acesso e monitoramento avançado para análise de performance do serviço.

Ao implantar uma arquitetura serverless, utilizando os serviços de API Gateway, Lambda e alguns outros, vemos nossos clientes alcançarem vários benefícios, tais como:

  • Custos significativamente menores em infraestrutura pagando apenas pelo uso do tempo de execução;

  • Baixa complexidade para implantação e gerenciamento desses ambientes;

  • Alta disponibilidade e escalabilidade intrínsecos;

  • Administração totalmente automatizada, reduzindo os custos operacionais e o TCO da nuvem.

O API Gateway não tem taxas mínimas ou custos antecipados. Você paga apenas pelas chamadas de API recebidas e pela quantidade transferida de dados de saída(Transfer Out). Além disso, com o modelo de definição de preço em camadas do API Gateway, você pode reduzir os custos à medida que seu uso da API é escalado.

Compartilhar: